O que faz um Auxiliar de Veterinário?
Já pensou em se tornar um auxiliar de veterinário?

Se você gosta de animais e quer fazer a diferença na vida deles talvez essa seja uma boa decisão!

Afinal, o mercado nunca esteve tão aquecido!

Porque os pets ocupam hoje uma posição muito importante nas famílias brasileiras, o que exige cuidado e aumenta o consumo de itens como brinquedos, roupas e acessórios.

E hoje em dia os gatos e cachorros são tratados como integrantes da família, convivendo dentro de casa, por isso necessitam banhos, tosas e vacinação em dia.

Onde um auxiliar de veterinário pode trabalhar?

Depois de concluir o curso você pode trabalhar em clínicas veterinárias, hospitais e pet shop.

Só na cidade de Marau e Passo Fundo existem mais de 20 clínicas que você pode encontrar uma oportunidade de trabalho.

E de acordo com dados do Instituto Pet Brasil, só esse ano mais de 2.900 vagas foram abertas nesse setor!

O que faz um auxiliar de veterinário?

Ele é responsável por realizar a aplicação de medicamentos como vacinas, mas sempre orientado pelo médico veterinário responsável.

Além disso, ele também cuida da instrumentação cirúrgica, auxilia nas cirurgias quando é solicitado, acalma os cães ou gatos e os prepara para o banho e tosa.

ENTRE EM CONTATO PARA SOLICITAR INFORMAÇÕES

O que você vai estudar?

No curso da Escola Porthal você vai aprender sobre:

• Morfologia, comportamento, sentidos e contenção de cães e gatos;
  • Anatomia de cães e gatos;
  • Nutrição animal;
  • Fisiologia;
  • Farmacologia;
  • Doenças infectocontagiosas;
  • Vias de administração de medicamentos e acesso venoso;
  • Emergência;
  • Estética;
  • Tudo sobre banho e tosa, além de aulas práticas.

Os alunos do curso da Escola Porthal são capacitados para atuarem em clínicas veterinárias, hospitais, pet shops e inclusive, realizar cuidados com o seu próprio animal de estimação!

Quanto pode ganhar esse profissional?

A faixa salarial de um auxiliar no Brasil, pode variar entre R$ 1.250 a R$ 2.250.

Os ganhos irão depender da região e do nível de formação desse profissional.

Por isso, os cursos profissionalizantes nessa área com certificado são bem vistos neste mercado e podem contribuir para que esse profissional aumente seus salário.

Qual o perfil ideal de um auxiliar de veterinário?

Em primeiro lugar, é importante ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

Também é importante gostar de animais e de cuidar deles.

Além disso, é interessante ser proativo, comunicativo, facilidade em se concentrar numa determinada tarefa e senso para tomar uma decisão urgente, se for preciso.

Então, se você cumpre todos esses requisitos e quer saber mais sobre o curso de auxiliar de veterinário da Escola Porthal Clique aqui e fale com um de nossos consultores para saber mais.