Projeto Oportunidade já atende mais de 600 alunos

O Projeto Oportunidade já atende mais de 600 alunos de Marau e região!

O projeto foi criado ainda em Agosto de 2004 pelo CIEE, e atende estudantes de 14 a 24 anos para acesso ao mundo profissional. Ele tem como objetivo orientar estudantes, promovendo palestras relacionadas a cursos de capacitação e estágios.

Em todos os anos de projeto já foram atendidos mais de 2 milhões de alunos da rede pública.

Em 2022 a Escola Porthal trouxe o Projeto Oportunidade para Marau e região com a intenção de capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho, além de oferecer crescimento intelectual e realização pessoal através dos nossos treinamentos de capacitação profissional.

Durante o tempo do projeto, que tem a duração de 24 meses, os alunos farão diversas oficinas incluindo: informática, inglês, gestão empresarial entre outros.

Na cidade de Marau o projeto Oportunidade iniciou em Março de 2022 e atende, atualmente, 150 alunos. E, devido ao sucesso e também pedido de alguns pais de outras regiões, ele foi expandido para cidades como Tapejara, Vacaria e Lagoa Vermelha. Cidades estas que agora atendem mais de 450 alunos!

Nosso compromisso com a educação é diária e projetos como esse são a materialização do nosso sonho de poder criar um futuro melhor para as próximas gerações.