Aluna da Porthal, Samanta, é Campeã Panamericana e Mundial de Karate!

Em visita à Escola, Samanta Martello que fez nosso curso de Informática, hoje, atleta e professora, conseguiu dois títulos históricos!

Ela competiu no campeonato Panamericano no Chile onde conquistou o Primeiro Lugar das cinco lutas que fez.

Também conquistou o Primeiro lugar do Mundial na Eslovénia em Luta de equipe. As lutas foram contra as equipes do Egito e a final contra a equipe da Itália.

Conversamos um pouco com a Samanta sobre esse momento histórico e veja o que ela nos contou:

P: Como foi a sua preparação para esse campeonato?

“Após ter certeza da minha convocação mantive meus treinos um pouco mais intensos. Porém, num desses treinos sofri uma fratura na mão direita 20 dias antes dos campeonatos. Então, tive que me cuidar muito nos treinos, baixou um pouco o rendimento, mas a vontade de competir era maior. “

P: Como a Porthal te ajudou nessa trajetória?

“A Porthal já uma parceira de muitos anos. Já fui aluna das turmas de informática, quando procurei o Giovanni, ele me mostrou vários caminhos para buscar patrocinadores, me deu várias ideias sobre marketing, rede social sem contar o incentivo para que eu corresse atrás dos meus sonhos. “

P: Qual Conselho você dá para as meninas sobre a prática do esporte ?

Hoje sou Professora, mulher, marauense e campeão Pan-americana e Mundial! Esse mundo é pequeno para nós, mulheres! O lugar de mulher é onde nós queremos estar, seja no tatame, no campo, na rua, é aonde nós nos sentirmos à vontade”

Nós, da Escola Porthal, estamos imensamente felizes com as conquistas memoráveis da Samanta!

Acreditamos que a educação e o esporte mudam a vida das crianças e jovens, pois dão a eles as possibilidades de explorar o mundo e conquistar os sonhos que quiserem.

INCRIÇÕES ABERTAS

Quem, assim como a Samanta, quer construir uma história de sucesso, basta se inscrever nos nossos cursos que estão com matrículas abertas na Escola Porthal.

São mais de 15 opções presenciais em Marau, Tapejara, Casca e cidades da região e mais de 80 opções de cursos online.

Clique aqui e se inscreva: Quero ser aluno