10 Inteligências artificiais para usar no trabalho ou nos estudos

Neste artigo você vai encontrar 10 Inteligências Artificiais para usar no trabalho ou nos estudos.

Se você está pronto para mergulhar no mundo das inovações tecnológicas que podem tornar sua vida mais fácil, você está no lugar certo. Conheça estas 10 incríveis inteligências artificiais que vão mudar a forma como você trabalha e estuda.

1. TOME: Sua Mente Analítica

O TOME é como um assistente pessoal para a sua mente. Ele organiza dados, cria gráficos e até mesmo ajuda a desenvolver análises complexas.

Portanto, se você está estudando estatísticas ou precisa apresentar dados convincentes no trabalho, o TOME é o seu melhor amigo.

Além disso ele cria apresentações para você! Basta escolher um modelo, dar os comandos e pronto.

2. SYNTHESIA: Seu Editor de Vídeo Virtual

SYNTHESIA é a mágica da edição de vídeo. Com ele, você pode criar vídeos incríveis sem precisar de habilidades avançadas de edição.

É Ideal para apresentações visuais que impactam!

Como Usar: Carregue seus vídeos e deixe o SYNTHESIA adicionar efeitos, transições e trilhas sonoras. Você também pode adicionar texto e imagens facilmente e criar vídeos do zero.

3. Socratic: Seu Tutor Virtual

Se você está lutando com problemas de matemática, física ou química, Socratic é o seu herói. Ele resolve equações e explica problemas passo a passo para garantir que você entenda os conceitos.

Como Usar: Tire uma foto do problema ou escreva-o à mão, e o Socratic fornecerá uma explicação detalhada.

4. Duolingo: Seu Professor de Línguas Pessoal

O Duolingo é um mestre quando se trata de aprender novos idiomas. Ele transforma o processo de aprendizado em um jogo divertido, tornando mais fácil adquirir habilidades linguísticas.

Como Usar: Complete exercícios interativos que incluem jogos de correspondência, tradução e pronúncia. A dica é usá-lo todos os dias ou inserir na sua rotina semanal.

5. Designi

Esse site vai simplesmente salvar quem trabalha com edição e criação de imagens e conteúdos visuais para empresas. Ou para quem empreende e precisa criar conteúdos para suas redes sociais.

A Designi acredita que a criatividade floresce quando há uma troca de ideias, imaginação e habilidades. Por isso, eles reunem os melhores recursos gráficos criados por profissionais para que você possa navegar, baixar e editar de acordo com as suas necessidades e criatividade.

Você assina o plano mensal ou anual e pode baixar as artes mais bonitas e editá-las no canva ou no photoshop.

6. Midjourney: Seu Designer Gráfico Virtual

Precisa de designs bonitos e atraentes? Ou que tal criar imagens únicas e personalizadas para usar nas suas apresentações e criações?

O Midjourney cria logotipos, cartões de visita e imagens detalhadas para atender suas necessidades.

Como Usar: Escolha um modelo, personalize com suas informações e pronto!

7. Speechtext: Sua Transcrição Instantânea

Speechtext transcreve áudios e vídeos para texto em tempo real. É uma ferramenta essencial para a transcrição eficiente de entrevistas, palestras ou vídeos.

Isso pode ajudar quem trabalha com marketing e precisa transformar conteúdos de vídeo em texto para distribuir em outras mídias.

Ou transformar uma aula em um livro digital.

Como Usar: Carregue seu áudio ou vídeo, e a transcrição é gerada automaticamente.

8. Copy AI: Seu Escritor Criativo

O Copy AI é uma maravilha quando se trata de redação criativa. Ele gera conteúdo persuasivo para anúncios, cópias de produtos e até mesmo histórias criativas.

Como Usar: Forneça algumas diretrizes e deixe o Copy AI criar a magia das palavras para você.

9. Remini: Seu Restaurador de Fotos

Remini é um restaurador de fotos que transforma fotos antigas e desfocadas em imagens nítidas e de alta qualidade.

Além disso, o novo recurso dele te permite criar ensaios fotográficos super realistas para usar em seus trabalhos nas redes sociais.

Você já deve ter visto várias dessas fotos circulando por aí.

10. ChatGPT

O pai das inteligências artificiais quando o assunto é texto;

Com ele você pode criar: artigos para blog, roteiro de vídeo, scripts de venda, script para páginas de vendas, scripts para e-mail, livros, legendas, planejamentos e muito mais!

Você só precisa saber dar os comandos certos, chamados de Prompt.

Esse artigo que você está lendo foi criado pelo chat e aperfeiçoado por uma humana. (porque ela é perfeccionista e sempre acha que faltam detalhes importantes)

Porém isso me economizou, pelo menos 45 minutos.

E tempo é vida!

Agora que você conhece essas inteligências artificiais incríveis, por que não experimentar uma ou todas?

Afinal, elas estão aqui para tornar sua vida mais fácil, no trabalho e nos estudos.

Agora você pode transformar suas tarefas chatas e demoradas em experiências eficientes e criativas com essas ferramentas inovadoras!

Mãos à obra e comece a explorar um mundo de possibilidades com a inteligência artificial!