Alunos da Porthal doaram mais de 6 mil peças de roupas e mais de 50kg de alimentos em Gincana

Durante o mês de Agosto de 2021, alunos da Escola Porthal de mais de 20 cidades participaram da Gincana do Profissional Aluno Aprendiz, que tinha como objetivo arrecadar roupas, alimentos e ração para doar para instituições que cuidam de projetos sociais.

Turma Aluno Aprendiz Arroio do Meio – 517 itens de roupa doados

Ao todo, essa galera arrecadou:

• Mais de 6,200 peças de roupas
  • Mais de 50kg de alimentos
  • Mais de 35kg de ração

DE ONDE SURGIU ESSA IDEIA?

A ideia inicial surgiu do nosso Professor da turma do Aluno Aprendiz de Marau Jair Caproski, e toda a coordenação da gincana foi feita pela Andressa Hansen e pelo Eduardo Vanzella, que são da equipe Administrativa de Marau.

Aluno Aprendiz Teutônia

POR QUE ESSA MOBILIZAÇÃO ACONTECEU? O QUE MOTIVOU ESSES ALUNOS AO LONGO DE 30 DIAS?

De acordo com o alunos do Profissional Aprendiz, o maior motivo era saber que iriam ajudar pessoas e instituições que precisavam muito.

Andressa relatou que a ajuda dos professores, que compraram muito bem a ideia, fez toda diferença nesse projeto.

“É de imenso orgulho pra nós, como escola, ver tantos alunos e professores se empenhando, e claro muito importante os alunos do Projeto Aluno Aprendiz que tanto se empenharam para ajudar o próximo. Além disso, as turmas receberam premiações.”

Andressa Hansen – uma das coordenadoras da Gincana

Vale lembrar que a Escola Porthal também se preocupa com a responsabilidade social.

Portanto, nós procuramos apoiar projetos sociais e campanhas que ajudem pessoas e animais em vulnerabilidade, pois nosso compromisso, além de oferecer educação de qualidade, é contribuir para um mundo melhor e tentamos fazer isso atuando em cada município onde a Escola está presente.

Doações para a Instituição Arca de Noé de Antônio Prado ( Aluno Aprendiz Antonio Prado) 18kg de ração

OS MAIORES DESAFIOS ENFRENTADOS

De acordo com os alunos, professores e coordenação, o único desafio ainda foi a Pandemia e todos os cuidados que eles precisaram ter para arrecadar e organizar das doações.

Por isso, todas as medidas de segurança foram atendidas e nossos alunos sempre tiveram o suporte e orientação dos nossos professores e equipe administrativa da Escola Porthal.

Aluno Aprendiz de Frederico Westphalen – doação de 82 peças de roupa e 10 kg de alimentos para a Liga Feminina do Câncer

Confira mais registros das doações e do empenho dos alunos e professores na Gincana:

Turma de Seberi – doação de 85 peças de roupa para a Casa Lar de Seberi
Doações feitas em Caxias do Sul, que totalizaram 4052 peças, que foram destinadas ao Abracabrike, Bazar Social da Educarita que ajuda a manter as escolas de dois bairros onde são atendidas crianças em situação de vulnerabilidade social.
Doações da turma de Roca Sales – 18 itens
Doações feitas em Nova Prata

Parabéns aos alunos e professores que se dedicaram tanto para fazer esse projeto dar certo e que ajudou inúmeras instituições.

Nos sentimos orgulhosos e gratos por poder dividir momentos tão bonitos como esses para mostrar que a união e a empatia podem mudar o mundo, um pouco a cada dia.

Autoria: Departamento de Marketing e Comunicação da Escola Porthal