O que faz um mecânico de carros?

Saiba o que faz um Mecânico de Carro. Descubra quanto ganha, o que estuda e onde pode trabalhar!

O mecânico de carros é o profissional responsável para realizar um diagnóstico rápido e preciso sobre algum problema mecânico de um veículo.

Além disso, ele é o profissional encarregado de realizar os reparos e manutenção no mesmo.

E para gerar confiança e segurança nos seus clientes, esse profissional passa por várias capacitações, uma delas é o curso profissionalizante de mecânica para automóveis da Escola Porthal.

Com o avanço da tecnologia, a capacitação desse profissional é cada vez mais exigida. Embora haja crescimento desse mercado, sai na frente quem está melhor capacitado.

Pensando nisso, a Escola Porthal decidiu inserir na sua grade de ensino o curso de mecânica para automóveis e já capacita profissionais há mais de 4 anos!

O que estuda um mecânico de carros?

A maior preocupação da Escola Porthal é que o aluno saia do curso capacitado para atuar no mercado de trabalho e por isso oferece aulas teóricas e práticas no curso de mecânica para automóveis. O aluno matriculado nesse curso irá aprender conosco:

• Funcionamento do motor;
  • Ciclo;
  • Arrefecimento;
  • Lubrificação;
  • Teste de vazamento;
  • Pressão do óleo;
  • Montagem e desmontagem;
  • Tudo sobre freios;
  • Funcionamento do câmbio;
  • Tudo sobre ignição;
  • Sistema de alimentação;
  • Bomba de combustível;
  • Parte elétrica;
  • Suspensão e muito mais.

Os alunos do curso de mecânica para automóveis serão capacitados para atuarem em oficinas mecânicas, borracharias ou como profissional autônomo.

Você pode gostar desses artigos do Blog:

Como melhorar sua carreira e ser contratado mais rápido

Como ter uma carreira de sucesso e ser reconhecido

Quanto ganha um mecânico de carros?

De acordo com o site InfoJobs, os ganhos de um mecânico de carros no Brasil pode ser em média de R$ 2000.

Mas é importante ressaltar que esse valor pode variar de região e ainda conta com a capacitação e tempo de experiência desse profissional. Entende-se que quanto mais experiência e capacitação, maiores são os ganhos.

Qual o perfil ideal de um Mecânico de Carros?

Alguns requisitos são levados em consideração na hora de assumir uma vaga de mecânico de carros no mercado de trabalho, como, idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. Além desses requisitos, outras características que podem fazer a diferença nesse mercado são:

• Ser persistente;
  • Proativo;
  • Gostar de trabalhar em equipe;
  • Ser humilde.

Essas são algumas características que podem arrancar admiração dos colegas de trabalho e fazer com que o pretendente a vaga se destaque no meio.

Se atende a esses requisitos e gostaria de se tornar um mecânico de carros profissional, clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre o curso de mecânica de automóveis da Escola Porthal.