Saiba como se tornar uma Maquiadora Profissional

Saiba como se tornar uma maquiadora profissional, quanto ela ganha, o que precisa estudar e onde pode trabalhar!

Como se tornar um (uma) maquiador (a) profissional?

Você sabia que existem diferentes tipos de maquiagem para se adequar a todos os tipos de rostos?

Além disso, existem as opções dia e noite, maquiagens específicas para festas, formaturas e casamentos.

Mas para uma maquiagem perfeita e que eleve a sua autoestima, ela precisa ser feita por quem realmente entenda do assunto.

E para isso, o curso profissionalizante de maquiagem e designer de sobrancelhas da Escola Porthal irá te capacitar para isso.

Conheça outras carreiras

O que faz uma maquiadora profissional?

O maquiador profissional é o responsável por realçar a beleza das pessoas.

Já percebeu que toda vez que é desenhada a sobrancelha, ela ganha um destaque no rosto?

Isso porque, na hora de fazer a maquiagem, tirar o excesso de pelos e desenhar conforme o desejo do cliente, é crucial para a finalização de um trabalho de excelência que o profissional domine as técnicas de design de sobrancelha e visagismo.

Foi pensando nisso, que a Escola Porthal inseriu no curso de maquiagem, o módulo sobre designer de sobrancelhas. Porque para um trabalho completo um depende do outro.

E não tem como pensar na maquiagem de uma forma isolada sem pensar na importância de uma sobrancelha bem desenhada.

Portanto, ao finalizar o curso você poderá sair direto para o mercado de trabalho com uma capacitação completa!

O que estuda uma maquiadora profissional?

No curso de maquiagem e designer de sobrancelhas da Escola Porthal, você aprenderá:

• História da maquiagem;
  • Equipamentos e utensílios da maquiagem;
  • Produtos e equipamentos a serem utilizados;
  • Maquiagem para o dia;
  • Maquiagem para a noite;
  • Maquiagem masculina;
  • Maquiagem para noivas;
  • Maquiagem para festas;
  • Maquiagem para fotos;
  • Automaquiagem;
  • Retirar a maquiagem;
  • Designer de sobrancelha;
  • A pele e o visagismo e muito mais.

Além disso, as 81 horas de curso, serão divididas entre teoria e prática.

Quanto ganha uma maquiadora?

Os rendimentos do maquiador profissional são variáveis.

Esse profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estética ou trabalhar como autônomo.

Mas a média de ganho mensal do maquiador profissional pode variar entre um salário mínimo e chegar até R$ 2.000,00.

Agora, para quem tem mais experiência, prática, cursos profissionalizantes na área e for trabalhar como autônoma, os ganhos podem ultrapassar
R$ 4.000,00

Qual o perfil ideal de uma maquiadora profissional?

Gostar do mundo da moda e das celebridades.

Porque estar atento a esse tipo de assunto vai fazer com que esse profissional sempre esteja atualizado sobre as últimas tendências do mercado de moda e beleza.

Além disso, possuir idade mínima de 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e gostar de embelezar, cuidar e elevar a autoestima de seus clientes.

Todos esses requisitos e características farão o diferencial na carreira desse profissional.

Se você se interessou pelo curso de maquiagem e designer de sobrancelhas da Escola Porthal, procure agora mesmo um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas em relação ao curso.