7 Sinais de que você precisa aprender algo novo

Você está sentindo que precisa aprender algo novo?

Geralmente, quando algo não vai bem em nossas vidas, nos sentimos no direito de culpar o outro por isso.

Nunca paramos para pensar que se algo não vai bem em alguma área de nossas vidas, seja pessoal ou profissional, a culpa é nossa!

E aí eu te pergunto: O que você tem feito para mudar o rumo da sua vida?

O que aprendeu de novo nesse ano que elevou os seus ganhos no trabalho?

Ou continua fazendo mais do mesmo e vive a espera de um aumento de salário?

Saiba que para conquistar um salário maior é preciso fazer algo novo ou diferente.

Se a renda está curta, que tal fazer um curso extracurricular e conseguir uns trabalhos extras após o expediente?

Quando se sentir perdido não tenha medo de dizer que não sabe o que fazer para mudar o rumo de sua vida

Observe estes sinais e saiba se você precisa aprender algo novo para melhorar de vida:

1. Gasta muito tempo sem aproveitamento nas redes sociais;
  2. Não tem aumento de salário há bastante tempo;
  3. Concluiu o Ensino Médio e parou no tempo;
  4. Se formou e não deu continuidade aos estudos;
  5. Sente que não é capacitado para uma oportunidade de ter um salário melhor;
  6. O seu colega de trabalho foi promovido e você não;
  7. Não se sente capacitado para acompanhar a evolução do mercado de trabalho.

Para te ajudar com isso, separamos uma lista com 7 dicas para você aprender algo novo todos os dias

1 – Leia todos os dias

Se um dos problemas para você ler pouco ultimamente está relacionado a falta de tempo, basicamente escolha de forma estratégica o que vai ler. Por exemplo, se quer aprender uma função nova, invista em temas relacionados ao que quer aprender. E dedique no mínimo 30 minutos de leitura por dia.

2 – Foque em aprender o que foi lido

A leitura por si só, não vai passar de mera distração se o leitor não focar realmente em aprender. Portanto, se o seu objetivo é aprender algo novo por meio dos livros, procure reter todas as informações. Para isso, siga esses três passos simples.

> Pause a leitura sempre que precisar fixar algo e entender o que acabou de ler;

>A associação é o momento crucial para fazer a ponte entre o que está sendo assimilado e o conhecimento prévio;

>E por fim, repita o que pretende memorizar. Pode ser em voz alta, por meio de anotação ou releitura. Fazendo isso você vai reter todo o conhecimento.

3 – Converse com pessoas que tenham o mesmo objetivo que o seu

aprender algo novo

Você vai aprender muito com pessoas que possuem uma boa bagagem de conhecimento.

Por isso, procure conversar com pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu.

Marque um café, uma conversa online, pois em tempos de pandemia não é todo mundo que se sente seguro para sair de casa. Agindo dessa maneira você vai estar ampliando seus horizontes. E como resultado, vai aprender algo novo.

4 – Deixe a timidez de lado

Para absorver o máximo de conhecimento que o outro possa lhe oferecer, você vai precisar perguntar muito.

Por exemplo, se você trabalha na área administrativa de uma empresa mas almeja chegar ao cargo de gerente, você vai precisar conversar e pedir dicas de quem já chegou lá, certo?

Por isso, deixe a timidez de lado e busque esclarecer todas as suas dúvidas.

Ser curioso (a) pode exigir deixar o orgulho de lado e potencializar o aprendizado.

5 – Usufrua da poderosa arma de aprendizado que é a internet

Quantas horas por dia você passa rolando o feed do Instagram?

E o que isso tem acrescentado à sua vida?

Já pensou em dedicar esse tempo para assistir a uma vídeo aula ou uma palestra de graça na internet?

E com isso, aprender algo novo todo dia? Existem muitos sites educacionais, cursos digitais gratuitos e palestras no TED que servirão de munição para o seu cérebro.

6 – Aprenda no ambiente de trabalho

Você pode crescer pessoal e profissionalmente ao mesmo tempo. Já pensou em utilizar o ambiente de trabalho para aprender mais?

Na maioria das vezes, o próprio ambiente de trabalho oferece oportunidade para obtenção de conhecimento.

Como por exemplo, dicas de programas, sugestões de leitura, aproveite os relacionamentos corporativos para aprender todo dia algo novo.

7 – Invista em um curso profissionalizante

Se você não quiser perder tempo com pesquisas e já ir direto ao ponto, invista em um curso profissionalizante.

A Escola Porthal tem uma vasta carteira de cursos e você pode, inclusive, estudar online no conforto de sua casa e no seu melhor horário, se assim preferir.

Para conhecer os cursos e escolher o melhor para o seu crescimento pessoal e profissional, CLIQUE AQUI  e fale agora com um de nossos consultores!