Empresas investem mais de 20 mil reais em jovens marauenses

13 empresas marauenses se unem em projeto social que vai preparar adolescentes para o mercado de trabalho.

O Projeto Construindo Futuro, idealizado pela Imobiliária Realizze, tem como objetivo preparar adolescentes para ingressarem no mercado de trabalho através da educação profissional. Eles irão se capacitar através de cursos profissionalizantes direcionados conforme o perfil deles, como, por exemplo, curso de mecânica automotiva, estética e saúde, administrativo, etc.

Registro dos novos alunos do Projeto Construindo o Futuro

Os adolescentes beneficiados com o projeto passaram por um processo seletivo criterioso que foi realizado juntamente pela direção das escolas escolhidas e pelas empresas pioneiras.

Na imagem: Caroline Marcon e Jonas Balbinot, diretor da Escola Anchieta

Os cursos terão duração mínima de 12 meses e os custos serão pagos pelas empresas envolvidas no projeto.

E, durante todo o andamento do curso, os adolescentes terão um acompanhamento e suporte pedagógico oferecido pela Escola Porthal.

Inclusive, a empresa que apadrinhou o adolescente poderá empregar o aluno através do CIEE com a intermediação da Escola Porthal.

Abaixo, segue a lista dos aprovados e das empresas que apadrinharam o aluno:

GABRIEL PEREIRA DE ABREU CHICON
Eletricista + NRS
Bertosso Construtora – Airton

✅YOHANIA EEDUARDA BARBOSA MANN
Maquiagem Profissional
Bido & Bido – Marcelo Bido

✅RAYSSA DOS REIS ANHAIA
Informática Profissional
Zanata Vinhos

✅GABRIEL PINHEIRO
Mecânica Automotiva
FGR Investimentos – Rafael Finkler

✅KETLEN DOS SANTOS
Realizze Negócios Imobiliários
Caroline, Tiago e Corretores.

✅MAÍRA MARAFIGO DE BRITO

Supermercado Longo
– Ezequiel e Lucas

✅ENADI WEBER SCHULZ
L M representações– Lucas Mistura

✅IAN LUCAS CARDOSO PADILHA

União Colonial
– Bernardo Franceschi

✅EMILY GONÇALVES PAES
X-DEM – Denilson Maurer

✅JOSIANE RODRIGUES XAVIER ADMINISTRATIVO
Escritório de Contabilidade Segala
– Vanessa Segala

✅ JÚLIA CARDOSO DULIOS
Realizze Negócios Imobiliários
Caroline, Tiago e Corretores.

Além disso, a Escola Porthal ofereceu Bolsas de estudos com desconto nas mensalidades, inscrição gratuita, material didático gratuito e também acesso gratuito à plataforma EAD.

A empresa Capacittar, sob direção da Ana Maria Paese disponibilizou um ano de assessoria e acompanhamento mensal para o desenvolvimento humano dos alunos.

Nosso compromisso com a educação profissional de qualidade é a nossa maior motivação diária. E estamos felizes em poder fazer parte desse projeto tão lindo e promissor!

Texto: Departamento de Comunicação e Marketing Escola Porthal