O que a Escola Porthal está fazendo para prevenir e monitorar a transmissão do Novo Coronavírus?

Desde o final de março a Escola Porthal adotou medidas preventivas e de monitoramento para combater a propagação do Novo Coronavírus, para manter nossos colaboradores e alunos seguros.

Por isso, diversas medidas de higiene e orientações foram adotadas como as que mencionaremos abaixo:

DA LIMPEZA E SANITIZAÇÃO DA ESCOLA

• Corrimãos e maçanetas são      higienizados com intervalos regulares de até 3 horas;
    • Escadas e áreas de acesso são higienizadas com água sanitária com intervalos regulares;
    • O chão da escola é limpo todos os dias com os produtos recomendados pelos Órgãos de Saúde, assim como banheiros e salas de aula (carteiras, mesas e cadeiras) – cada troca de turma a sala é higienizada.

DOS CUIDADOS AO SAIR DE CASA PARA ALUNOS, RESPONSÁVEIS E COLABORADORES

• Use sempre sua máscara de proteção individual;
  • Evitar abraços e apertos de mão;
  • Se possível, carregar consigo uma unidade pequena e de fácil manuseio de álcool em gel;
  • Usar o cabelo preso e evitar anéis, pulseiras e colares;

DOS CUIDADOS AO CHEGAR NA ESCOLA

• Passe álcool em gel nas mãos imediatamente;
  • Lave as mãos antes de entrar na sala de aula ou começar a trabalhar;
  • Não abrace e aperte as mãos de ninguém;
  • Respeite a distância recomendada pelos protocolos de segurança;

DOS CUIDADOS DURANTE A AULA

• Sobre as aulas práticas recomenda-se o uso e mascaras;
  • Será recomendado uso de materiais descartáveis;
  • Não compartilhar material, levar somente o necessário para dentro da sala de aula;
  • Respeito ao teto de ocupação das salas e dos ambientes (1 pessoa por 4m², mín.) e 1,5 m entre os alunos.
  • Teto de operação: será feito escala e divisão das turmas durante o horário da aula;
  • Turmas pequenas (entre 5 e 15 alunos) em escolas igualmente pequenas
  • Cada intervalo de turma a sala passa por uma sanitização
  • Todos os colaboradores estão capacitados para higienizar os ambientes de uso comum, assim como utensílios e equipamentos de trabalho.
  • Será adotado regras de entrada e saída com 10 minutos entre as turmas para não haver aglomeração;
  • Os cursos que possibilitam aulas online, permanecerão neste formato;

DOS CUIDADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO E CIRCULAÇÃO DE ALUNOS E COLABORADORES

• O uso das máscaras de trabalho é OBRIGATÓRIO para todos. Há cartazes em toda a escola sinalizando e reforçando a medida de proteção.
  • A Escola Porthal disponibiliza máscaras para todos os colaboradores, seguindo os protocolos de distanciamento controlado.
  • As recepcionistas fazem o uso também de luvas de proteção.
  • Há intervalos constantes obrigatórios para que os colaboradores lavem suas mãos.
  • Todos os banheiros, corredores e salas de aula possuem compartimento com álcool em gel disponível para a utilização.
  • Há faixas de sinalização indicando o distanciamento correto para atendimento.
  • Todos os objetos e equipamentos utilizados durante o trabalho são higienizados com produto adequado no início do trabalho e em intervalos de até 3 horas;
  • Os colaboradores são orientados a usarem cabelos presos e evitar uso de brincos, pulseiras e anéis.
  • A temperatura de todos os colaboradores é medida ao entrar e sair da escola, bem como dos alunos e clientes.

DOS CUIDADOS AO VOLTAR PARA CASA

• Ao chegar em casa deixe o calçado usado para fora ou num local previamente preparado para ele;
  • Tome um banho e coloque as roupas para lavar;
  • Evite contato com superfícies e os outros integrantes da casa antes de higienizar as mãos e trocar de roupa;
  • Higienize celular, chaves, bolsas e mochilas com álcool 70 ou produtos com efeitos semelhantes como água sanitária;

DAS ORIENTAÇÕES CASO HAJA SINTOMAS OU RISCO DE CONTAMINAÇÃO

• Todos os colaboradores e alunos são instruídos sobre os sintomas do Novo Coronavirus e em qualquer suspeita a orientação é que essa pessoa fique em isolamento por no mínimo 14 dias.

SINALIZAÇÃO E REGISTROS INTERNOS DAS MEDIDAS DE CONTENÇÃO:

Aulas online
Reuniões on line

Há álcool em gel e banheiros disponíveis em todos os locais. Nas salas de aula adotamos o distanciamento. Sinalizamos a escola desde a entrada.

Além disso, nas nossas redes sociais também postamos constantemente avisos, orientações e conteúdos informativos embasados em fontes seguras como a OMS e o Ministério da Saúde.

Há um destaque no Instagram que reúne todo conteúdo postado durante esse período.

Acesse aqui

Qualquer dúvida a respeito dos procedimentos ou necessite de informação entre em contato:

(54) 3342 6418 / (54) 9165-8967 / (54) 8432-8334 Marau

(54) 3344 2379 / (54) 8432-8179 Tapejara