O QUE FAZ UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO?

Saiba quais são as principais responsabilidades de um Auxiliar de Laboratório, o que ele precisa saber, quanto ganha e como se tornar um profissional dessa área.

O QUE FAZ UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO?

Quando você vai tirar uma amostra de sangue para qualquer que seja o exame, é um técnico ou auxiliar de laboratório o responsável por fazer essa coleta, sabia?

Por isso, hoje vamos falar sobre a Profissão: AUXILIAR DE LABORATÓRIO.

Saiba tudo o que você precisa para conhecer melhor essa linda profissão!

O QUE FAZ UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO?

O Auxiliar de Laboratório mantém o local organizado, manipula materiais, emite relatórios solicitados pelo responsável do laboratório, coleta as amostras clínicas, faz pesquisa interna com supervisão, separa os materiais biológicos, entre outras práticas que garantem o funcionamento eficaz do ambiente.

Vale lembrar que os profissionais de nível médio não podem, em hipótese alguma, liberar laudos, resultados ou perícias bem como responder sobre o laboratório.

Eles apenas auxiliam nas atividades diárias sob a supervisão de um Farmacêutico, Biomédico, Químico ou outro profissional que tenha nível superior e seja o responsável pelo laboratório.

Mas para saber lidar com toda essa responsabilidade e rotina dentro desse ambiente, o profissional precisa ser qualificado em um curso que forneça amplo conhecimento para que ele consiga executar suas tarefas com segurança.

O QUE ESTUDA UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO?

No curso de Auxiliar de Laboratório da Escola Porthal você aprende:

• Biologia Celular, Histologia e Embriologia e Genética.
  • Anatomia Sistêmica, Fisiologia Básica.
  • Biossegurança
  • Práticas Laboratoriais
  • Preparo de soluções básicas (cálculos, medições e reagentes).
  • Coleta de materiais biológicos
  • Bioquímica básica aplicada
  • Uroanálise
  • Imunologia básica aplicada
  • Hematologia básica aplicada
  • Endocrinologia básica aplicada
  • Análise microbiológica
  • Parasitologia básica aplicada
  • Legislações básicas
  • Qualidade laboratorial
  • Recepção e Atendimento ao Cliente
  • Primeiros Socorros

Nossos alunos são capacitados para atuar em todos os processos de um Laboratório, desde a recepção de pacientes, orientação sobre exames, identificação dos tipos de requisição de exames, até a preparação e realização de exames e também a entrega de resultados.

Além disso, eles também têm aulas em um laboratório onde simulam situações reais do dia a dia.

Assim, é mais fácil de aplicar todo o conhecimento adquirido.

GARANTA SUA VAGA NO CURSO DE AUXILIAR DE LABORATÓRIO

QUANTO GANHA UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO?

O salário inicial de um Auxiliar de Laboratório pode variar de R$ 1.198,00 até R$ 1.800,00 dependendo da região e empresa em que irá trabalhar, de acordo com a Catho.

Além disso, alguns profissionais ainda recebem auxilio da empresa, como vale transporte ou outras bonificações.

Leia + Como ser um profissional de sucesso

Leia + Como fortalecer sua carreira durante a crise

O PERFIL IDEAL DE UM AUXILIAR DE LABORATÓRIO

O requisito mínimo é que a pessoa tenha 18 anos e o Ensino Médio concluído.

Se você atende a esses requisitos e tem interesse na profissão, chame a Escola Porthal para mais informações.

Além da parte técnica que o curso fornece, algumas habilidades podem ajudar esse profissional a ter sucesso na carreira, como:

• Atenção;
  • Discrição;
  • Responsabilidade;
  • Pró atividade
  • Respeito no tratamento com as pessoas
  • Organização e higiene

Tudo isso faz desse profissional alguém extremamente importante no Mercado de Trabalho na área da Saúde.

Inclusive, a área da saúde é a que mais cresce no Brasil, e dentre essas áreas, os laboratórios estão precisando de bons profissionais.

Você se interessou pelo curso? Imaginou você trabalhando em um Laboratório? Então entre em contato com a Escola Porthal e solicite todas as informações necessárias sobre o CURSO DE AUXILIAR DE LABORATÓRIO.