A importância da tecnologia para o futuro do seu filho

Você já deve ter se perguntado sobre a importância da tecnologia para o futuro do seu filho e sobre as mudanças que elas vêm causando não apenas no aprendizado e trabalho, mas na forma de viver.

Mas, algo que você ainda não se perguntou é: como inserir meu(a) filho(a) da forma certa nesse universo da tecnologia?

Porque, uma coisa é inegável: não tem mais volta! A tecnologia já é parte imprescindível da nossa vida e não há a menor chance de parar os avanços e desenvolvimento na área.

Por isso, criamos esse artigo, para ajudar você, pai e mãe, que precisa estar antenado no que acontece no mundo pois, é partir dessas informações, que você terá mais segurança com relação ao futuro do seu filho ou filha.

Por Que Precisamos Entender de Tecnologia?

Vamos encarar a realidade: a tecnologia é uma parte indispensável de nossas vidas. Desde como fazemos compras até como nos comunicamos, a tecnologia está em todo lugar. Entender como ela funciona nos ajuda a:

Navegar com Confiança: Quando entendemos a tecnologia, nos sentimos mais seguros ao usá-la. Isso é especialmente importante quando se trata de garantir a segurança online de nossos filhos.

Acompanhar o Mundo Moderno: Nossos filhos crescerão em um mundo onde a tecnologia está em constante evolução. Estar atualizado nos ajuda a estar em sintonia com seu ambiente.

Criar Oportunidades: Ter conhecimento tecnológico pode abrir portas em carreiras futuras. Incentivar nossos filhos a entender a tecnologia é prepará-los para um futuro de sucesso.

Você, enquanto pai, mãe ou responsável por uma criança e adolescente, precisa ter a responsabilidade de inserir ele no ambiente certo, para evitar qualquer dano ou prejuízo futuro. Mesmo que você não entenda direito como ela funciona, precisa se informar.

Quem é que pode ensinar a usar a tecnologia?

Qual lugar é o ideal para treinar e ensinar uma nova profissão nessa área?

São perguntas que você precisa se fazer ainda hoje!

Mas é qual é Papel da Tecnologia em Nossas Vidas?

A tecnologia não é apenas uma ferramenta que facilita a vida, mas uma parte fundamental de como vivemos. Aqui estão algumas áreas em que a tecnologia desempenha um papel vital:

Educação: A tecnologia permite que as crianças aprendam de maneira mais interativa e envolvente, tornando a educação mais acessível e empolgante.

Comunicação: Aproxima famílias e amigos, mesmo à distância, e permite que compartilhemos momentos importantes.

Entretenimento: Jogos educativos e aplicativos podem ser divertidos e instrutivos ao mesmo tempo, estimulando o aprendizado.

Leia mais artigos sobre tecnologia:

A tecnologia aliada à educação

Por que você deveria acompanhar o processo de aprendizagem do seu filho?

Seu filho não sabe informática e nós vamos te mostrar o porquê

Domínio de inglês e informática é citado por Karnal em entrevista à CNN

Como as Crianças Podem Aproveitar Melhor a Tecnologia?

Agora, a parte divertida! Queremos que nossos filhos desfrutem da tecnologia de forma segura e enriquecedora. Aqui estão algumas dicas:

Estabeleça Limites: Defina limites de tempo para o uso de dispositivos e ajude seus filhos a equilibrar o tempo online e offline.

Negocie previamente com ele esse tempo.

Escolha Conteúdo Adequado: Opte por aplicativos e jogos educativos que incentivem o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades.

Esteja sempre de olho no que ele está consumindo. Lembre-se que enquanto ele é criança o cérebro está em formação, e o que ele consome influencia no comportamento e na personalidade dele.

Aprenda Junto: Explore a tecnologia com seus filhos. Experimentem juntos novos aplicativos, jogos e projetos digitais.

Vá com ele em locais que ensinem robótica, programação, criação de games etc.

Converse Sobre Segurança: Ensine seus filhos sobre a importância da segurança online, como não compartilhar informações pessoais e relatar comportamentos inadequados que outras pessoas possam ter com eles.

Modelo de Comportamento: Seja um exemplo positivo no uso da tecnologia. Mostre como usá-la de forma responsável e equilibrada.

Conheça a Porthal Tech

Na Porthal Tech, que fica em Marau – RS, estamos comprometidos em ajudar você e seu filho a navegar pelo mundo tecnológico de maneira descontraída e segura.

Veja quais são nossas trilhas de conhecimento:

• Explorador Júnior – curso de informática focado em crianças de 7 a 11 anos.
  • Explorador Digital – curso de informática focado nos adolescentes
  • Inventor Júnior – curso de robótica, programação e smart house para crianças de 7 a 11 anos
  • Inventor Digital – curso de robótica, programação e smart house para adolescentes
  • Informática Básica e Avançada
  • Projetos (AutoCAD, LID, Solidworks, Sketchup)

Cada curso segue uma metodologia de ensino adequada para faixa etária. Isso facilita o aprendizado, e, principalmente, o envolvimento dos alunos durante as aulas.

Pois sabemos que compreender a tecnologia e como nossos filhos podem aproveitá-la melhor é essencial para um futuro brilhante. Juntos, estamos construindo um caminho seguro para nossas crianças no mundo digital!

Acima estão as fotos do nosso ambiente tecnológico e onde seu filho estará inserido.

Solicite atendimento clicando no link: Equipe Comercial

Continue nos acompanhando nas redes sociais: Instagram | Facebook