Seu filho não sabe informática e nós vamos te mostrar o porquê

Talvez seu filho ou filha, mesmo com pouca idade, já utilize algum aparelho eletrônico como computador, tablet ou celular, não é mesmo?

E é bem provável que ele passe horas e horas utilizando esses equipamentos para basicamente duas coisas: jogar e navegar pelas redes sociais.

Porém, saber informática vai muito além de usar redes sociais e jogar.

Isso porque, quando ele precisar fazer um trabalho na escola ou candidatar-se para uma vaga de estágio, o que será exigido dele é uma habilidade diferente.

Ele vai precisar usar ferramentas como o word, excel, powerpoint e até mesmo, as ferramentas online, que foram extremamente utilizadas e ainda estão sendo importantes para as empresas, como o Zoom, Google Meet, GoogleDrive etc.

E para você ter uma noção do tamanho do problema que é não saber informática, as empresas que abrem vagas para novas contratações alegam que os candidatos não têm o básico, que é dominar essas ferramentas que serão muito utilizadas no local de trabalho.

E não estamos falando de pessoas com 40 anos, e sim de jovens com idades entre 16 e 24 anos.

SABER INFORMÁTICA É PRÉ-REQUISITO

Toda empresa moderna hoje em dia é digitalizada, ou seja, utiliza sistemas de gerenciamento de informações e muitas ferramentas de trabalho no computador.

Agora vamos imaginar a seguinte situação:

“Seu filho foi contratado para o estágio. E no primeiro dia a chefe dele veio lhe ensinar os processos de trabalho na empresa. Para começar ela pediu que ele abrisse o e-mail dele com o acesso que ela tinha lhe deixado anotado e baixasse os arquivos na pasta zipada. Então ela continuou: após baixar o arquivo zip, extraia eles na sua área de trabalho e crie duas pastas. O primeiro nome será: relatórios. E a segunda pasta será: arquivos financeiros excel.

Depois disso tudo, abra a planilha com o nome “novos pedidos” e adicione na coluna B os valores. Depois verifique o total.”

Em 90% dos casos, a pessoa ali na frente do computador não vai saber o que fazer. Isso porque ela usou termos mais técnicos para algumas coisas e outra porque, talvez, a pessoa nunca usou excel na vida.

E quem não consegue saber o básico acaba perdendo oportunidades, afinal, a empresa não tem tempo de ensinar alguém a usar o computador para trabalhar e treiná-lo na sua função ao mesmo tempo.

Por isso, informática é pré-requisito e ela só é ensinada da forma correta em uma escola que tenha essas três coisas:

1. Metodologia atualizada com o mercado de trabalho
  2. Professor que tem vivência em empresas
  3. Materiais focados no desempenho e aprendizado de cada aluno

E é por esses e outros motivos que a Escola Porthal investe e se preocupa com a capacitação de crianças, jovens e adultos na área da informática.

SABER INFORMÁTICA PODE GARANTIR A SEGURANÇA DO SEU FILHO

Se você tem criança em casa e ela tem acesso a um celular ou computador, é crucial que ela saiba utilizar a internet com segurança.

Afinal, existe muita gente mal intencionada que também utiliza a internet todos os dias.

E, mesmo que você adote cuidados como senhas e bloqueio de alguns sites, é importante que ela saiba identificar links e aplicativos estranhos e comunique a alguém em quem ela confia.

SABER INFORMÁTICA PODE SALVAR O EMPREGO DE UM JOVEM

O jovem que domina as ferramentas de um computador consegue ser mais proativo, ágil na resolução de problemas e, também, mais produtivo.

Isso porque ele estará sempre em busca de novas ferramentas, aplicativos e maneiras de facilitar o trabalho.

E, com isso todos saem ganhando: o jovem por se destacar pela eficiência e a empresa por resolver possíveis problemas e dar mais velocidade e segurança nos processos de trabalho.

CONHEÇA A METODOLOGIA PORTHAL

Aqui na Escola Porthal prezamos pela educação de qualidade e focada no mercado de trabalho, ou seja, procuramos ensinar aquilo que seu filho realmente vai usar quando estiver procurando um emprego.

Então, faça uma visita em uma de nossas unidades e tire suas dúvidas sobre a matrícula no curso de informática.

Nós oferecemos, além de equipamentos atualizados e sala de aula confortável, suporte pedagógico e suporte de dúvidas com nossas orientadoras e secretárias sempre que você precisar.

Fale com um de nossos consultores agora! CLIQUE AQUI