Tudo o que você precisa saber para ganhar  bom salário

Antes de mais nada, o que é um bom salário para você?

É importante você saber que para planejar a carreira, um dos primeiros passos é pensar sobre a remuneração.

Basicamente, ao pensar sobre isso você estará com a metade de seu planejamento de carreira concluído.

Por isso, ao saber quanto você quer ganhar como um bom salário basta se planejar para alcançar esse objetivo.

A princípio, você sabe a média salarial do brasileiro?

Em primeiro lugar, o ganho pode variar conforme a região. Porém, possuir curso profissionalizante é um diferencial para ter uma condição financeira melhor.

Mas, isso não é tudo!

Primeiramente, conquistar um bom salário está ligado ao seu objetivo de vida.

Por exemplo, se você mora com os seus pais e não tem despesas em casa, certamente o desejo dessa remuneração será diferente de quem é casado.

Independente dessas situações, basicamente a grande maioria das pessoas quer ter um bom salário para se realizarem como pessoa e profissional.

O que é um bom salário para você?

Por exemplo, para a maioria das pessoas participantes de uma pesquisa numa rede social, um bom salário é aquele que paga:

• Moradia
  • Comida
  • Transporte
  • Vestuário
  • Educação
  • Segurança
  • Cursos profissionalizantes

Com base nisso, chegamos a conclusão de que uma boa remuneração varia em torno de R$ 3 mil a 5 mil reais.

Porém, ela não é suficiente!

Por isso, as pessoas além do trabalho convencional sempre estão em busca de renda extra para complementar o salário.

Em outras palavras, nada melhor para conquistar isso do que investir em conhecimento.

Certamente, um curso profissionalizante pode fazer você gerar uma renda extra. Pense nisso!

Conheça agora tudo o que você precisa saber para ganhar um bom salário

Em primeiro lugar, invista em educação.

Certamente, quando se investe em educação é visível o impacto que ela causa em todas as áreas de sua vida. Especialmente na financeira.

Como o nível de estudo pode impactar nos ganhos de salário?

O certificado de curso profissionalizante é o principal modificador de salário. À medida que o nível de instrução sobe, o salário também se eleva.

Dito isso, conheça a seguir a lista de profissionais com bom salário e que possa te incentivar a investir em um curso profissionalizante, hoje mesmo!

Quais profissionais ganham mais?

Entre os profissionais que são melhores remunerados estão:

• cargos de diretores e gerentes em grandes empresas e multinacionais, além de profissionais sêniors da área de marketing e vendas.

A faixa salarial entre essas categorias, varia de R$ 40 mil a R$ 10 mil para o diretor de capital humano.

Em contrapartida, as profissões mais acessíveis possuem salários menores que os apresentados anteriormente.

Porém, continuam atrativas se forem comparadas as profissões mais comuns que pagam em média dois salários mínimos.

Conheça a lista de profissões mais acessíveis e com bom salário

• Eletricista Industrial
  • Analista Financeiro
  • Secretária Executiva Bilíngue ou Trilíngue
  • Analista de RH
  • Analista de Marketing
  • Customer Success (Sucesso do Cliente ou Pós Venda)

Essas profissões tem variação de salário de R$ 4 mil à 12 mil para Analista de RH.

Todavia, para profissões mais conhecidas ou menos conhecidas o que irá determinar o quão bom será o salário, é a qualificação.

Para conquistar uma boa remuneração é preciso se capacitar para isso

bom-salário

Por isso, pense sobre isso ao terminar de ler esse artigo e saiba que nós da Escola Porthal podemos te ajudar a decidir.

Para muitas pessoas só irão conquistar um bom salário depois de formadas.

Para outras, no entanto, nunca cursarão uma faculdade apenas realizarão cursos profissionalizantes.

Essas ainda pensam em cursar um curso online como um complemento e conseguirão ganhar mais do que uma pessoa que tem curso superior.

E como isso será possível?

Esses entendem que quanto mais cursos extracurriculares mais chances de aumentarem seus ganhos.

Isso acontece, porque a maioria desses profissionais são antenados e acompanham a evolução do mercado.

E por isso, sempre estão em busca de qualificação, pois sabem que com isso aumentam suas chances de ganhar mais.

Como podemos perceber, para cada situação uma solução. Por isso, é muito importante que você se conheça bem e saiba o que te fará feliz.

Uma faculdade que dura em torno de 4 anos ou um curso profissionalizante rápido de no máximo 6 meses?

O que importa é aquele que irá te capacitar para alcançar o seu objetivo de ter um bom salário, não é mesmo?

Por isso, procurar investir em educação ainda é o melhor caminho para construir uma carreira com uma ótima remuneração.

Se você gostou desse artigo, deixe sua opinião nos comentários.

E se ficou curioso (a) para saber qual capacitação é melhor para você, acesse agora mesmo o site da Porthal e se aproxime da conquista do seu bom salário!