O isolamento social é uma medida adotada na maioria das cidades brasileiras para conter o contágio pelo novo coronavírus.
Diante desse quadro, muitas pessoas são obrigadas a ficarem dentro de suas casas e somente sair para realizar atividades estritamente necessárias.
Por exemplo, ir ao supermercado comprar alimentos ou à farmácia em busca de medicamentos.
Diante disso, muitas pessoas estão passando a maior parte do dia em suas casas, muitas trabalhando de home office e outras sem ter com o que se entreter.
Mesmo para quem está em casa e continua trabalhando, existem aqueles intervalos de tempos maiores do que quando saía de casa para trabalhar.
Por exemplo, o tempo gasto no trânsito, se antes você gastava em média 40 minutos com o deslocamento, podemos dizer que ganha esse tempo quando se trabalha de casa.
Então, que tal manter a rotina e os horários e aproveitar esses intervalos de tempo para aprender algo novo ou aperfeiçoar alguma habilidade?
Foi pensando nisso, que decidimos desenvolver esse artigo com dicas para que você possa aprender uma nova habilidade ou apenas se distrair.
Ficar em casa durante o período de isolamento não precisa ser sinônimo de tédio. Você pode aproveitar o tempo livre para aprender algo novo. Veja a seguir 5 dicas para aprender uma nova habilidade.
1 – Defina sua rotina durante o isolamento social
Em primeiro lugar é importante definir a sua rotina, com horário para se levantar, tomar café da manhã, se exercitar, meditar, ler, cuidar da casa, cuidar de você e dentro dessa rotina separar um horário para aprender ou desenvolver uma habilidade.
2 – Faça uma lista de suas qualidades e o que é preciso melhorar
Agora que você já tem uma rotina pré-determinada, lembre-se que isso é importante para não cair no tédio de estar dentro de casa o tempo todo. Mesmo que você não esteja trabalhando, estabelecer uma rotina também vai te ajudar a se manter saudável.
Dito isso, faça uma lista com as suas qualidades e o que você acredita que é preciso melhorar. O autoconhecimento, é sem dúvida, o maior benefício que você terá durante os dias que estiver em casa consigo mesmo.
3 – Tenha um diário
Uma das melhores formas de lidar com os sentimentos é escrever o que sente. Com isso, você ainda fará um exercício sobre o autoconhecimento outro agregador do bem-estar. Além disso, esse ato vai contribuir para que se sinta melhor como se estivesse conversando com outra pessoa.
4 – Faça cursos online
Além de cuidar de si, que tal buscar algo para se aprimorar profissionalmente para quando tudo isso passar você está melhor capacitado (a) para o mercado de trabalho?
Saiba que investir em cursos online é uma boa opção. Existem inúmeras oportunidades, inclusive cursos gratuitos.
Mas, se você já tem em mente o que quer estudar, saiba que a Porthal pode ajudar você!
Temos várias opções de cursos online desde assistente administrativo, passando por cuidador de idoso até marketing digital completo que te ensina do zero a trabalhar com a internet e com isso, ajudar outras pessoas de casa mesmo e ainda ganhar por isso. Vai que você gosta de ficar em casa e investe nisso de uma vez!
5 – Aprenda um novo idioma no isolamento social
Uma pesquisa recente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontou que houve um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos online.
E nessa lista, as pessoas também buscam por curso online de inglês. Sem dúvida, a procura por aprender um novo idioma faz toda a diferença na carreira e na vida de alguém com essa escolha.
Aproveite esse período de isolamento e os recursos que a tecnologia proporciona para aprender um novo idioma e dar um salto na carreira, além de ocupar a mente com algo bom e que com certeza te aliviará o estresse.
Se esse artigo te ajudou a despertar o interesse para mudar alguma área da sua vida, deixe sua opinião nos comentários!