10 razões para você começar a aprender inglês hoje mesmo

Antes de mais nada, há inúmeras razões para aprender inglês.

Entre elas, uma pesquisa realizada pela Catho, empresa especializada em emprego, revelou que o aumento salarial para quem aprender inglês pode chegar a 72%.

Ainda assim, muitas pessoas não acreditam no potencial transformador de aprender inglês para suas vidas.

Além de abrir portas no mercado de trabalho e com salários mais atrativos, o inglês possibilita um leque de oportunidades.

Exemplos:

• Você pode assistir a sua série favorita no idioma original;
  • Ser o primeiro a ler o livro do seu autor favorito, sem ter de esperar meses ou anos até que a versão traduzida chegue ao Brasil;
  • Se comunicar melhor com o mundo e inclusive participar de projetos sociais e ensinar crianças carentes a aprender o idioma.

Como pode perceber, são inúmeras as possibilidades de transformação que o inglês pode proporcionar à você!

Pensando em motivar você a estudar o idioma, separamos uma lista com 10 razões para aprender inglês

1 – É o idioma mais falado

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas falam inglês no mundo. Ou seja, de cada 5 pessoas, uma fala inglês.

2 – Aprender inglês é fácil

Embora a maioria das pessoas possam acreditar que aprender inglês é difícil, não é o que pesquisas mundiais apontam.

Além de ser o idioma mais fácil e rápido de aprender, ele ainda lhe dará retorno pela sua dedicação.

Aliás, não faz sentido investir em algo que não vai trazer algum resultado, não é mesmo?

3 – Depois de saber inglês você pode estudar em outro país

Vários países oferecem cursos exclusivamente em inglês.

Além disso, para ingressar nas melhores universidades do mundo, como, Oxford, Cambridge ou Harvard, é imprescindível dominar o idioma.

4 – Mais oportunidades de trabalho com melhores salários

Saber falar inglês, além de aumentar suas chances no mercado de trabalho, ainda irá abrir portas para melhores ganhos.

Isso mesmo, a Catho revelou recentemente que quem domina o idioma pode ter um aumento de salário em torno de 72%.

5 – Inglês é o idioma predominante na internet

Mais de 50% do conteúdo da rede está em inglês. Ao dominar o idioma você poderá participar de fóruns e debates dos seus assuntos favoritos e sair na frente da concorrência.

6 – Aproveite ao máximo a sua viagem internacional

aprender inglês

Já pensou em viajar para outro país e não se perder? Ou mesmo se acontecer, saber se encontrar facilmente, pedir comida, comprar lembrancinhas para a família durante o passeio e aproveitar cada instante da viagem que sempre sonhou?

Dominar o inglês irá te possibilitar passear em grande parte do mundo.

Lembra que anteriormente citamos que mais de 1 bilhão de pessoas falam inglês no mundo? Pois é!

7 – Não deixe de assistir a seus filmes favoritos

Quantas vezes você já se pegou querendo acompanhar a legenda daquele filme favorito e se perder porque o texto passa muito rápido?

Não vai mais passar por isso, depois de ficar fera em inglês.

8 – Seja o primeiro a ler a sua série de livros favorita

Você está lendo a sua série de livros favorita e termina um dos livros, porém descobre que o próximo volume só saiu em inglês. Você vai esperar alguns meses para descobrir o final da história ou adquirir o livro em inglês mesmo e devorá-lo já no próximo fim de semana?

A escolha é sua!

9 – Aprenda uma nova cultura

Ao se dedicar a estudar inglês, você vai entrar na cultura de vários povos. Depois de dominar a língua, você poderá viajar o mundo e conhecer a cultura desse povo pessoalmente. Não é fantástico?!

Ao dominar o idioma, você tem mais informações sobre como aquele povo vive, pensa e trabalha no país de origem.

10 – Quer ter uma boa memória?

Aprenda inglês. Além de exercitar o seu cérebro, estudos comprovam que estudar outro idioma melhora de forma considerável a memória e pode inclusive, prevenir doenças como o Alzheimer.

E por último, como aprender inglês rápido?

Faça sua matrícula hoje mesmo em um curso de inglês e pratique todos os dias, pelo menos 15 minutos e quando menos esperar, vai dominar o idioma!

Se precisar de ajuda, fale com um dos consultores da Escola Porthal. Não sei se você sabe, mas a didática do curso de inglês da Porthal segue o modelo de aprendizado da Pearson, líder mundial no ensino da língua.

Nos acompanhe no Instagram.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!