Como a educação influencia no nosso sucesso?

Como a educação pode influenciar o nosso crescimento?

Quando você decide pegar um livro para ler ou se matricular em um curso, eu posso imaginar que é em busca de conhecimento que você está.

E talvez você busque aprender novas habilidades, ter algum tipo de crescimento, ganhar mais liberdade, conseguir destaque no seu meio profissional ou simplesmente realizar um desejo pessoal.

Mas você já parou para pensar o quanto a educação pode ser determinante para o nosso sucesso?

Pensando nisso, lhe convido a fazer uma reflexão sobre onde você está agora e aonde pretende chegar.

Por isso, entenda que para qualquer área que desejar crescer, seja pessoal ou profissional, em algum momento vai ser preciso investir em educação.

E sabe por que? Porque é ela quem vai te direcionar para a realização de tudo isso que deseja.

Você sabe o que acontece ao investir na sua educação?

Quando se investe em educação é visível o impacto que ela causa em todas as áreas da nossa vida.

Além dela ser um direito fundamental ela também é a grande responsável pelo crescimento de cada indivíduo.

Portanto, a educação transforma o ser humano.

E o conhecimento é a melhor “arma” para formar um cidadão crítico, inteligente, independente e conhecedor de seus deveres e direitos.

Desde a infância nossos pais lutam para garantir esse direito

Voltemos alguns anos e vamos nos recordar de quando ainda éramos crianças e a maior preocupação de nossos pais era o de nos matricular numa boa escola.

Eles se esforçavam e se dedicavam ao máximo que podiam, para que nós, pudéssemos ir para a escola e ter um futuro melhor.

E a escola tem papéis importantes na sociedade, alguns deles são o de incentivar a socialização e a democratização ao acesso ao conhecimento.

Por isso, ainda é por meio da educação que garantimos o nosso desenvolvimento social, cultural e econômico.

E não ter acesso à educação é quase como limitar a nossa liberdade e capacidade de transformação.

A educação impacta todas as áreas

Os impactos gerados pela educação são extensos e profundos.

E um dos maiores impactos que ela causa é a contribuição para o combate à pobreza.

Porque quanto mais acesso aos estudos, mais chances essa pessoa terá no mercado de trabalho.

E se todos esses motivos apresentados até aqui ainda não foram suficientes para convencer você sobre como a educação pode mudar a vida de alguém, te convido a conhecer a história de um jovem carioca que teve a sua vida mudada completamente porque um certo dia ele decidiu que ia investir no seu futuro. Confira!

Veja essa história e conheça o poder transformador da educação na vida do ser humano

Alex nasceu na baixada fluminense, uma das áreas mais populosas e pobres do Rio de Janeiro.

E ele viu de perto amigos perderem suas vidas de forma trágica e violenta.

Mas, mesmo assim, durante a adolescência, ele não levava os estudos muito a sério. Fazia o básico somente para passar de ano. E quando se tornou adulto e com mais responsabilidades, decidiu mudar de vida!

E essa decisão só aconteceu em 2006, quando ele ingressou na faculdade.

Tinha tudo para dar errado na vida de Alex, como ele mesmo conta em seu livro que virou best seller pela Amazon Brasil: Estuda Que A Vida Muda.

Isso mesmo, Alex Oliveira se tornou escritor, é mestre em fisioterapia, professor, pesquisador, empresário e palestrante.

E todas essas conquistas só foram possíveis porque ele dedicou vários anos de sua vida à educação.

Saiba como ser um profissional de sucesso!

Descubra quais carreiras novas você pode seguir!

Conheça a Escola Porthal

Mas se, por acaso, fazer uma faculdade ainda seja um sonho um pouco distante, seja por qualquer motivo, te convido a pensar mais estrategicamente.

Porque, você tem outras alternativas de investir na sua educação, como é o caso dos cursos profissionalizantes.

Temos um artigo completo falando sobre porque fazer um curso pode ser uma excelente decisão: Por que fazer um curso Profissionalizante?

Então, se você se convenceu que investir num bom curso é o que vai te dar mais oportunidades no mercado de trabalho ou apenas deseja realizar uma conquista pessoal, é hora de conhecer a Escola Porthal!

A Porthal atua na área da educação há 18 anos.

Além disso, possui um time de professores comprometidos em promover uma experiência única ao estudante.

Também contamos com aulas presenciais e online, para atender a necessidade do aluno.

Nosso Método é focado em promover uma experiência única em cada aluno.

Você quer saber como a educação pode acelerar o seu conhecimento e te capacitar de forma única para o mercado de trabalho? Entre em contato com o nosso time de consultores agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.