Escola Porthal realiza palestra sobre prevenção ao suicídio: “Viver é a melhor escolha”

“Viver é a melhor escolha” foi o tema da palestra realizada ontem, dia 22/09/2022, na programação Especial do Setembro Amarelo da Escola Porthal.

No evento, a psicóloga Caroline Tonial Lopes trouxe uma reflexão sobre a prevenção ao suicídio para quebrar a visão de que falar sobre o tema é algo negativo ou que irá influenciar as pessoas a praticarem.

A iniciativa de trabalhar com esse tema foi das colaboradoras e, também, acadêmicas do curso de Psicologia, Bianca Dalacorte e Erica Giaretta.

Veja o que elas têm a dizer sobre o projeto:

“Desde o início do mês de Setembro estamos realizando atividades voltadas para a prevenção ao suicídio e ao nosso tema: “Viver é a melhor escolha” visando sempre a informação como forma preventiva. Foi realmente muito gratificante perceber como os colaboradores, alunos e professores contribuíram para as nossas atividades internas.

Foi muito especial ver tantas pessoas participando da nossa atividade externa.

Bianca e Érica

A palestra teve a presença de cerca de 100 participantes que puderam ouvir mais sobre o tema de uma forma muito leve, impactante e responsável.