Como ser um mecânico de motos profissional?

Descubra nesse artigo como ser um mecânico de motos profissional e ter uma profissão de sucesso.

Quer aprender a identificar os inúmeros defeitos de uma motocicleta? Invista em um bom curso profissionalizante de mecânico de motos e trabalhe para empresas privadas ou para si mesmo.

Todavia, para ingressar no curso profissionalizante é preciso ter idade mínima de 16 anos e concluído o Ensino Fundamental.

O que faz um mecânico de motos?

Esse profissional faz o diagnóstico de possíveis falhas e defeitos, além de fazer reparos nos sistemas eletrônicos e mecânicos de uma motocicleta.

Você pode gostar desse artigo: Por que capacitar-se profissionalmente?

O que precisa estudar para se trabalhar nessa profissão?

Para conquistar uma boa posição no mercado de trabalho é preciso se especializar. Isso porque algumas empresas exigem a comprovação desse conhecimento por meio de certificados.

Além de garantir segurança tanto para o aluno quanto para os futuros clientes, o curso profissionalizante vai capacitar você para além de simples consertos.

Durante a capacitação você verá também, noções de empreendedorismo e poderá se tornar dono do seu próprio negócio, se esse for um de seus desejos. Além disso, há uma grade completa de matérias teóricas e práticas.

Veja a seguir, outros assuntos que serão ministrados por professores altamente capacitados durante o curso profissionalizante de mecânico de motos da Escola Porthal:

• Estrutura e funções;
  • Rodas e pneus;
  • Tudo sobre freios;
  • Tudo sobe suspensão traseira e dianteira;
  • Sistema de direção;
  • Transmissão por cardan;
  • Embreagem;
  • Arrefecimento;
  • Aula prática na oficina e muito mais.

Quanto ganha um mecânico de motos?

Os ganhos podem variar de acordo com a região, capacitação e experiência. Segundo o site Indeed que divulga salários de profissões no Brasil, os rendimentos do mecânico de motos pode variar entre R$ 1.500, 00 a R$ 2000,00.

Qual o perfil ideal desse profissional?

O profissional dessa área precisa saber ouvir e ter atenção para identificar o defeito de forma correta e passar as informações com segurança para o seu cliente. Além de solucionar com maestria o problema do veículo dele.

O curso Profissionalizante de Mecânico de Motos da Escola Porthal irá te capacitar para isso e muito mais.

E se você quiser saber mais informações sobre esse curso, fale agora mesmo com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas sobre o curso.