Palestra especial com profissionais de artes marciais em Caxias do Sul

A professora Amanda Patta, de Caxias do Sul, preparou uma palestra muito especial com alguns profissionais de artes marciais para que nossos alunos pudessem conversar com eles.

De acordo com a professora:

“O intuito dos profissionais das lutas irem dar a palestra foi justamente conversar sobre disciplina, foco e determinação com os alunos.”

Amanda Patta

Por isso, eles trouxeram um pouco da história pessoal e profissional e também abordaram a luta como um esporte.

Profissionais presentes

Igor dos Santos, 44 anos – Professor e Sócio Proprietário de Kickboxing na academia Yin Yang.

Treina desde os 17 anos, Formado Faixa Preta Dan, Árbitro Oficial e Instrutor Técnico de Kickboxing ITK reconhecida pelas federações gaúcha brasileira e mundial.

Naùro Fàgùndes
Praticante de Ninjutsu Taijutsu, Karatê -do Shotakan desde 1987 , formado desde 1997
Akban escola Ninjutsu self defence of Israel .

Ele também é praticante de Capoeira desde 1990 onde formado Contra Mestre em 2014 pelo Grupo Cultural Universo Capoeira.

Nauro também é praticante de Brazilian Jiu-jitsu desde 1993 e desde 2021 pela escola Mario Team.

Os principais tópicos abordados durante a palestra

Na conversa, descontraída e muito inspiradora, os alunos puderam ouvir desses incríveis profissionais tópicos como:

• Teoria e termos técnicos da prática do Kickboxing;
  • Respeito aos membros e a hierarquia dentro e fora do tatame;
  • Uso da luta como esporte e não para brigas;
  • Cases de alunos praticantes;
  • Dever dos instrutores no ensino e na disciplina dos seus alunos dentro e fora das academias.

Temos a certeza de que foi um dia muito especial não apenas para nossos alunos, como também para esses profissionais que dedicam a vida ao esporte e ao guiar crianças, jovens e adultos pelo caminho correto que os levará ao sucesso.

Parabéns à professora Amanda, pela linda iniciativa!