Por que você deveria aprender inglês ainda em 2023

Neste artigo, vamos compartilhar algumas razões pelas quais você deveria aprender inglês ainda em 2023.

Aprender outro idioma pode ser uma experiência enriquecedora e transformadora. E sabemos hoje em dia que o inglês se tornou uma habilidade indispensável. Não importa qual seja sua área de atuação ou seus objetivos pessoais, dominar o inglês pode criar novas possibilidades para sua vida e abrir portas no mundo do trabalho.

Já compartilha esse conteúdo com aquele seu amigo ou amiga que vai embarcar contigo nessa jornada rumo à fluência!

O inglês como língua global

O inglês é reconhecido como a língua internacional devido ao valor econômico do idioma. Onde ele é a linguagem comum utilizada em áreas como negócios, tecnologia, ciência e turismo na maior parte dos países.

Por isso, ao aprender inglês, você estará se capacitando para se comunicar com pessoas de diferentes origens e culturas ao redor do mundo. E isso pode criar oportunidades de negócios, colaborações internacionais e conexões em um nível global.

Aprender inglês te dá vantagem no mercado de trabalho

Em um mundo cada vez mais competitivo, dominar o inglês é um diferencial significativo no mercado de trabalho.

Muitas empresas, inclusive, valorizam funcionários bilíngues, especialmente quando se trata de cargos que envolvem interações internacionais.

Ao aprender inglês, você amplia suas opções de emprego e aumenta suas chances de conseguir melhores cargos e que pagam até 70% a mais em comparação a quem não fala inglês.

Aprender inglês potencializa seus estudos

O inglês é a língua predominante na educação superior e na produção acadêmica.

Portanto, aprender inglês abre as portas para uma diversidade de recursos educacionais, como livros, artigos científicos, cursos online e palestras de qualquer pessoa do mundo.

Além disso, você ainda terá a oportunidade de estudar em instituições de prestígio ao redor do mundo usando os programas de bolsas de estudos e realizar o sonho de viver fora do país e, quem sabe, construir uma vida por lá, com boa educação e emprego que remunere bem.

Para suas viagens se tornarem mais seguras

Se você ama viajar, aprender inglês é essencial para tornar suas aventuras mais fáceis, agradáveis e seguras.

Isso porque o inglês é uma língua muito utilizada em aeroportos, hotéis, restaurantes e pontos turísticos populares. Então, dominar o inglês permitirá que você se comunique com facilidade em suas viagens, podendo aproveitá-las com muito mais tranquilidade.

Conexões culturais e sociais

Aprender inglês abre as portas para uma imensidão de conexões culturais e sociais.

Assim, você poderá se envolver em atividades de falantes nativos de inglês, participar de comunidades online, fazer amizades internacionais e mergulhar em diferentes culturas.

Além disso, você terá acesso a filmes, músicas, livros e programas de televisão, sem depender de traduções, permitindo que você aproveite melhor a experiência.

Aprender inglês também ajuda no desenvolvimento pessoal

Aprender um novo idioma é um desafio pessoal que estimula o crescimento e o desenvolvimento.

Pois, ao dominar o inglês, você expande sua capacidade de comunicação, melhora sua confiança e desenvolve habilidades de resolução de problemas.

Além disso, você se torna mais adaptável e flexível em situações de aprendizado, o que pode beneficiar outras áreas de sua vida.

Sem falar da plasticidade do cérebro que melhora muito quando estamos aprendendo uma nova língua.

Depois de tudo isso é fácil perceber que aprender inglês ainda em 2023 é uma escolha inteligente e estratégica.

Além das vantagens profissionais, do acesso ao conhecimento global, conexões culturais e pessoais, e o potencial de crescimento pessoal, aprender inglês é um investimento valioso.

Independentemente de suas metas e desejos de vida, o inglês abrirá portas e possibilitará um mundo de oportunidades!

Então, comece agora mesmo sua jornada de aprendizado seja fluente em inglês com o nosso método de ensino que estimula a pronúncia, a escrita e a audição. Você vai aprender enquanto se diverte!

Fale com uma de nossas consultoras e faça sua matrícula hoje mesmo! CLIQUE AQUI

Siga nossa página nas redes sociais: @englishporthal