Quer terminar os estudos, mas não sabe por onde começar?

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as empresas mais exigentes em relação a capacitação profissional. Você sabia que segundo o IBGE, 69 milhões de pessoas não concluíram o ensino médio? Se você faz parte dessa estatística, chegou a hora de terminar os estudos e mudar o rumo da sua vida!

Você já conhece o EJA?

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é um programa de estudos para adultos maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio. Os cursos EJA substituíram os antigos supletivos e são destinados a quem tem interesse em terminar os estudos.

Acima de tudo, é uma excelente oportunidade para quem está há bastante tempo fora da escola e pretende terminar os estudos em menos de 2 anos.

A importância dos estudos na vida das pessoas

Boa parte de nossas vidas passamos em ambientes para aprender. Dessa maneira, desde pequenos aprendemos sobre a importância de frequentar a escola para nosso desenvolvimento pessoal e intelectual.

Dito isso, os estudos são fontes de conhecimento, de aperfeiçoamento e de construção de personalidade.

Você sabia que além dessas qualidades citadas acima, os estudos também são fundamentais para conquistar o sucesso profissional?

Exemplo disso, são as empresas que investem na formação dos funcionários e os ajudam com um valor mensal para concluir os estudos ou investir em um curso de atualização.

Quando você se capacita, novas portas se abrem no mercado de trabalho. A partir do momento que você começa a estudar e a aprender coisas novas, a forma de enxergar o mundo também muda.

Além disso, ao ganhar melhores salários depois de se capacitar, com certeza terá mais chances de mudar a sua vida e a de sua família.

5 benefícios que a Conclusão do Ensino Médio traz para sua vida

São inúmeras as razões pelas quais geram impedimento para uma pessoa concluir o ensino médio. Entre elas estão, problemas pessoais e financeiro, desavenças familiares e dificuldade em se adaptar ao modelo tradicional.

De alguma forma todos nós estamos em busca de mais tempo, mais dinheiro, mais liberdade e especialmente aproveitar os melhores momentos de nossas vidas ao lado de quem amamos.

E para isso, queremos gerar mais conforto para nossa família e principalmente fazer com que cada membro sinta orgulho do que nos tornamos.

Por isso, o primeiro benefício que o ensino médio pode causar em uma pessoa é a satisfação pessoal.

Dito isso, conheça agora os 5 benefícios que a conclusão do ensino médio proporcionará para a sua vida:

1 – Satisfação pessoal

Sabe aquele dia que você acorda e pensa que precisa mudar algo na vida? E sobre essa mudança vem à tona questionamentos sobre a conclusão dos estudos.

Pode parecer bobagem, mas para quem ainda não concluiu essa etapa, voltar a estudar pode significar a realização de um grande sonho.

E como resultado disso, traz uma enorme satisfação pessoal.

2 – Possibilidade de conseguir um novo emprego

Ao se matricular para concluir o ensino médio, experimente atualizar o currículo e veja uma enorme oportunidade de trabalho aparecer.

Isso acontece, porque a maioria das empresas hoje em dia procuram dar oportunidades para quem pensa em crescer.

Certamente, mostrar que está em busca de concluir os estudos desperta opiniões positivas nos recrutadores.

3 – Conseguir um aumento de salário

É fato que a diferença de salário está relacionada ao grau de escolaridade. Por isso, o quanto antes concluir os estudos terá mais chances de aumentar os ganhos.

Além disso, para prestar um bom concurso é preciso concluir os estudos. Contudo, as melhores oportunidades estão para quem concluiu o ensino médio.

4 – Possibilidade de ingressar em uma faculdade

Quando buscamos nos capacitar, novas oportunidades podem surgir. Basicamente, a conclusão do ensino médio é mais um passo importante e pode te levar para a Universidade.

Nunca é tarde para ingressar na Faculdade. De acordo com o Censo do Ensino Superior de 2019, cerca de 30% dos ingressos à Universidade tem mais de 37 anos.

Por isso, nunca desista até se realizar pessoal e profissionalmente.

5 – Compreender melhor o mundo

Certamente, durante o ensino médio há um grande apanhado de conteúdo que vai possibilitar uma maior compreensão do mundo.

Além disso, capacita o estudante a produzir textos melhores, facilidade na resolução de equações, raciocínio rápido e muito mais.

Você quer terminar os estudos, mas não sabe por onde começar?

Se você tem mais de 18 anos e pensa em concluir os estudos para poder fazer uma faculdade ou para conseguir crescer na empresa onde trabalha, o EJA é para você!

Você sabia que a grande maioria das empresas não contratam se a pessoa não apresentar pelo menos o certificado de conclusão do ensino médio?

Pois é. E o EJA surgiu para dar oportunidade para as pessoas que no passado abandonaram os estudos por algum motivo e hoje desejam fazer a diferença nas suas vidas!

Em primeiro lugar, saiba que você não está sozinho. A partir do momento que você decidir terminar os estudos, basta buscar uma unidade de ensino mais próxima de sua casa que tenha como opção o EJA e levar todos os seus documentos pessoais para realizar a matrícula.

Se você é morador do Rio Grande do Sul saiba que a Escola Porthal conta com várias unidades no estado. Clique aqui e busque a mais próxima de você!

Se você tem mais de 50 anos, não se preocupe o EJA também é para você!

Se você por algum motivo abandonou os estudos no passado, saiba que sempre há tempo para recuperar o que foi perdido.

Pensando nisso, a Escola Porthal está com matrículas abertas para que você possa se inscrever hoje mesmo no curso EJA e concluir o ensino médio em menos de 2 anos.

Você topa esse desafio? Nós contamos com uma equipe altamente capacitada para te ajudar a percorrer esse caminho.

Se quiser saber mais sobre o EJA da Porthal, clique aqui para saber mais!