Top 5: quais são as melhores profissões para trabalhar em casa?

Com a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus, muitas profissões migraram para o home office. Pensando nisso, fizemos uma lista com as melhores profissões para trabalhar em casa.

Antes, o que era um sonho para a maioria das pessoas se tornou quase uma obrigação. Pois, com o fechamento do comércio a única solução encontrada pelos empregadores foi a de colocar seus colaboradores para trabalharem de casa.

A investida deu tão certo, que algumas modalidades deverão permanecer nesse modelo de home office, mesmo depois que a pandemia passar.

Entre essas atividades podemos destacar: redator, revisor, design gráfico, escritor, e etc. São atividades que dependem do mínimo de recurso possível para serem executadas.

Nesses casos, por exemplo, basta um notebook com acesso à internet banda larga, muita disposição, café e ânimo para produzir durante as oito horas comerciais, é o mínimo recomendado.

Não é porque está se trabalhando de casa que deve-se extrapolar o horário de trabalho. É muito importante tentar seguir a mesma rotina de quando era preciso se deslocar até a empresa.

Dito isso, vamos ao que interessa. Segue a lista com as melhores profissões para trabalhar em casa:

1 – Desenvolvedor de software

A área da Tecnologia da Informação (T.I) permite que esses profissionais trabalhem do conforto de seus lares. Esse profissional trabalha na maior parte do tempo isolado, mesmo se precisar trabalhar em equipe, as reuniões são realizadas por meio de aplicativos via internet.

E essa é uma área que cresce exponencialmente, na medida em que a Internet é usada como instrumento de negócios.

Conheça os cursos online da Porthal na área de Programação.

2 – Jornalista ou Redator Web

Se tornou bastante comum conhecermos na tevê as casas de muitos jornalistas, que durante a pandemia migraram para o home office. Apesar de ter sido um grande desafio, especialmente para os que atuam em televisão, estão se saindo muito bem, produzindo, editando e enviando as matérias para a empresa.

Já para os jornalistas que apenas escrevem para sites de notícias ou revistas, o desempenho foi menos afetado e não precisara se dedicar para aprender uma nova habilidade, diferente dos colegas de televisão que precisaram a aprender mexer com softwares de edição de imagens.

E, além disso, você que gosta de escrever e tem facilidade para redigir artigos e textos para redes sociais, pode aproveitar a demanda crescente nessa área, que ganhou destaque em 2020 e se mostrou ainda mais necessária em 2021!

Você não precisa ter formação para ser retador web, mas é importante dominar a língua portuguesa (ou outro idioma), ser curioso, bom leitor e ser organizado para atender diversos clientes e entregar os trabalhos no prazo.

Se você quiser entender a fundo como funciona o Marketing Digital, clique aqui e acesse a nossa plataforma online.

3 – Assistente Virtual é uma ótima profissão para trabalhar em casa

Existem, hoje em dia, centenas de empreendedores que fazem um trabalho com uma pequena equipe, ou, às vezes, sozinho mesmo, e, portanto, o tempo dessa pessoa é escasso.

Mas, se você dominar técnicas de planejamento, organização de agenda, organização financeira e etc, pode se tornar uma Assistente Virtual, e atender, da sua casa, vários clientes que precisam de tempo para expandir seus negócios e cuidar de coisas que somente eles podem fazer.

Conheça nossas capacitações ONLINE e PRESENCIAL na área Administrativa e torne-se uma Assistente Virtual requisitada.

4 – Designer gráfico

O designer gráfico utiliza muito de sua criatividade para realizar o seu trabalho. Ele é responsável pela criação de projetos audiovisuais, como ilustração de livros, diagramação de revistas, criação de logotipos e muito mais.

Dessa maneira, o designer gráfico consegue trabalhar de casa e atender seus clientes sem problema algum.

Saiba mais sobre as formações em Design Gráfico da Escola Porthal

5 – E por último, professor particular

Durante a pandemia cresceu muito a procura por professores particulares, especialmente aqueles que ensinam algum idioma. Com mais tempo livre, algumas pessoas decidiram investir em aprender uma nova língua.

Portanto, se você domina algum idioma ou possui habilidades com a língua portuguesa é uma boa hora para investir em aulas particulares e ganhar um dinheiro extra.

Onde estudar?

Você se interessou por algumas dessas profissões e gostaria de se especializar? A Escola Porthal conta com vários cursos profissionalizantes que podem ser feitos do conforto de sua casa.

Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos consultores para saber mais!

Bons estudos e ótimos ganhos!

Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário