O que faz um Atendente de Farmácia?

Saiba tudo o que um Atendente de Farmácia faz, quanto ganha, o que precisa estudar e onde pode trabalhar.

Estima-se que existam atualmente no Brasil, cerca de 90 mil farmácias e esse é um dos setores que não sofreram os reflexos negativos provocados pela pandemia.

Por isso, podemos considerar a profissão em alta!

O Atendente de Farmácia é responsável por realizar o primeiro contato com o cliente.

Ele irá realizar o atendimento sob supervisão do farmacêutico responsável, e fará a venda dos medicamentos.

Além disso, outras funções desse profissional são: organizar os medicamentos nas prateleiras; verificar o estoque e orientar os clientes sobre o uso correto dos medicamentos.

O que estuda um atendente de farmácia?

Para se tornar um profissional de destaque nesse mercado, é preciso estudar e se qualificar para prestar um atendimento de excelência. Saiba o que esse profissional estuda:

• Farmacologia;
  • Classificação dos medicamentos;
  • Tipos de remédios;
  • Lei sobre os medicamentos genéricos;
  • Importância da saúde pública;
  • Tipos de hepatites e seus tratamentos;
  • Anatomia humana;
  • Farmácia Hospitalar;
  • Controle de estoque;
  • Organização da Farmácia;
  • Técnicas de vendas;
  • Marketing pessoal e muito mais.

O curso de Atendente de Farmácia da Porthal Escola de Educação Profissional irá preparar o aluno para atuar em farmácias hospitalares, postos de saúde e empresas da área farmacêutica.

Ele irá aprender a atender clientes, ler receitas médicas e as principais características dos medicamentos.

Saiba mais sobre as profissões na área da Saúde como Cuidador de Idosos e Auxiliar de Laboratório.

Quanto ganha um atendente de farmácia?

A média salarial para o Rio Grande do Sul varia entre R$ 1250,00 a R$ 1858,00 Fonte: salario.com.br

Esse valor varia porque vai depender da empresa que irá atuar, jornada de trabalho e também será avaliado o nível de experiência e capacitação.

Por isso, a importância de realizar um curso profissionalizante, pois quanto mais capacitado maiores são os ganhos!

Saiba como ser um profissional de sucesso!

Qual o perfil ideal de um atendente de farmácia?

• Ser organizado;
  • Dinâmico;
  • Proativo;
  • Responsável;
  • Simpático;
  • Gostar de lidar com pessoas;
  • Ter domínio sobre os produtos da empresa que irá trabalhar;
  • Saber ouvir;
  • Ter boa postura;
  • Ágil;
  • Comunicativo.

Essas habilidades quando muito bem desenvolvidas, é o que fará o diferencial desse profissional no mercado de trabalho.

Se você se interessou pelo curso de Atendente de Farmácia entre em contato agora mesmo com a Escola Porthal e solicite as informações necessárias sobre o curso ATENDENTE DE FARMÁCIA.