Como se tornar um Eletricista Automotivo Profissional?

Saiba como se tornar um eletricista automotivo profissional, quanto ganha, o que aprende e onde pode trabalhar.

Cada vez mais requisitado, o profissional eletricista automotivo não fica sem oportunidade de trabalho. Isso se deve as inúmeras atualizações no sistema elétrico de um carro.

É comum ter novos componentes eletrônicos inseridos nessas máquinas para garantir mais segurança e conforto para o usuário.

E a parte boa disso é que nunca faltará demanda de trabalho para esse profissional.

Mas para isso, é preciso acompanhar a evolução e estar sempre atualizado sobre as novas tecnologias elétricas que chegam no mercado automotivo.

Pensando nisso, a Escola Porthal inseriu no curso profissionalizante de eletricista automotivo um módulo só sobre isso.

Além disso, as aulas são divididas em partes teóricas e práticas que são realizadas em veículos de verdade, numa oficina.

Encontre maneiras de encantar o seu cliente!

Aprenda como Conquistar uma vida melhor

Saiba como se organizar nos estudos e ser mais produtivo

O que faz o eletricista automotivo profissional?

Esse profissional fica encarregado de fazer a instalação e manutenção elétrica preventiva e corretiva de veículos.

Além disso, ele analisa as necessidades de troca e regulagem, monta sistemas e aplica testes para checar se está tudo funcionando corretamente e com segurança para o usuário do veículo.

O que estuda um eletricista automotivo profissional?

• Rele: Temporizador e auxiliar
  • Funcionamento multímetro
  • Iluminação interna e externa
  • Motores de partida (funcionamento)
  • Montagem e desmontagem
  • Testes em carros e em bancadas
  • Alternador: Diagnósticos, medições, montagem e desmontagem.
  • Esquemas elétricos e instalações
  • Motor de limpador de  para-brisas: Teste e funcionamento
  • Trava elétrica
  • Vidro elétrico
  • Alarme
  • Interface: Modo de levantamento de vidro.
  • Ligação e instalação de rádio
  • Módulos de som automotivo e muito mais.

Além das aulas teóricas os alunos da Escola Porthal praticam o que aprenderam nos livros e apostilas em veículos de verdade para não restar dúvida na hora de colocar a mão na massa.

Aplique essas 5 dicas para melhorar o seu currículo